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Política de devolução

Retorno de Produtos

O Retorno de produtos é a recusa integral por parte do cliente em receber, no ato da entrega, os produtos constantes na nota fiscal.
Entre os principais motivos de recusa, temos:

  • remessa indevida ao cliente;
  • produto remetido em desacordo com o pedido do cliente;
  • erro no faturamento ou no código do cliente;
    produto avariado;
  • falta de produto etc.- remessa indevida ao cliente;
  • produto remetido em desacordo com o pedido do cliente;
  • erro no faturamento ou no código do cliente;
  • produto avariado;
  • falta de produto etc.

Devolução de Produtos

A Devolução de produtos é o ato do cliente devolver (parcial ou total) os produtos recebidos anteriormente. Entre os principais motivos de devolução, temos:

  • defeito de fabricação ou qualquer desvio das especificações normais do produto que o tornem impróprio para a comercialização;
  • produto avariado;
  • produto vencido; 
  • falta de produto em caixa de embarque lacrada; 
  • produto extraviado pela transportadora etc.

DANFE de Origem

É a nota fiscal de venda emitida pelo Grupo Granado/Phebo para acompanhar os produtos ao cliente.

Nota fiscal de Devolução

É a nota fiscal emitida pelo cliente para acompanhar a devolução (total ou parcial) de produtos, baseada na nota fiscal de origem. Em todas as notas fiscais de devolução deve constar o número da nota fiscal de origem.

Produtos avariados/vencidos de até R$ 500,00 – Ponteland

Os produtos avariados/vencidos, cujo montante for de até R$ 500,00, não precisam ser devolvidos fisicamente para o Centro de Distribuição, desde que esta condição seja aprovada previamente pela área Comercial; entretanto, as notas fiscais de devolução correspondentes deverão atender todo os requisitos necessários.

Ressarcimento aos Clientes

O ressarcimento para os clientes ocorre através de abatimento nas faturas a vencer.