Política de devolução
Retorno de Produtos
O Retorno de produtos é a recusa integral por parte do cliente em receber, no ato da entrega, os produtos constantes na nota fiscal.
Entre os principais motivos de recusa, temos:
- remessa indevida ao cliente;
- produto remetido em desacordo com o pedido do cliente;
- erro no faturamento ou no código do cliente;
produto avariado; - falta de produto etc.- remessa indevida ao cliente;
- produto remetido em desacordo com o pedido do cliente;
- erro no faturamento ou no código do cliente;
- produto avariado;
- falta de produto etc.
Devolução de Produtos
A Devolução de produtos é o ato do cliente devolver (parcial ou total) os produtos recebidos anteriormente. Entre os principais motivos de devolução, temos:
- defeito de fabricação ou qualquer desvio das especificações normais do produto que o tornem impróprio para a comercialização;
- produto avariado;
- produto vencido;
- falta de produto em caixa de embarque lacrada;
- produto extraviado pela transportadora etc.
DANFE de Origem
É a nota fiscal de venda emitida pelo Grupo Granado/Phebo para acompanhar os produtos ao cliente.
Nota fiscal de Devolução
É a nota fiscal emitida pelo cliente para acompanhar a devolução (total ou parcial) de produtos, baseada na nota fiscal de origem. Em todas as notas fiscais de devolução deve constar o número da nota fiscal de origem.
Produtos avariados/vencidos de até R$ 500,00 – Ponteland
Os produtos avariados/vencidos, cujo montante for de até R$ 500,00, não precisam ser devolvidos fisicamente para o Centro de Distribuição, desde que esta condição seja aprovada previamente pela área Comercial; entretanto, as notas fiscais de devolução correspondentes deverão atender todo os requisitos necessários.
Ressarcimento aos Clientes
O ressarcimento para os clientes ocorre através de abatimento nas faturas a vencer.